segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lança Perfume

O lança-perfume apareceu no carnaval de 1904, no Rio de Janeiro, sendo rapidamente incorporada aos festejos carnavalescos de todo o Brasil, principalmente nos ,corsos e, mais tarde nos bailes. É a droga considerada símbolo do Carnaval Brasileiro.
 A marca Rodouro foi muito solicitada nos carnavais brasileiros, até que os foliões passaram a utiliza-la como bebida espirituosa ou inalá-la profundamente, a partir de então, foi proibido o uso em salões e mais adiante a sua importação. Os efeitos do lança-perfume podem variar conforme a quantidade inalada pelo usuário, ele age no sistema nervoso central e causa desde um pequeno zumbido até fortes alucinações, inicia 5 à 10 segundos após a inalação da droga e dura de 30 segundos a até 10 minutos.


  • Formigamento das extremidades (mãos e pés);

  • Alucinações: se inalado em grandes quantidades a pessoa perde os sentidos, tem alucinações, sonhos, mas podendo sempre sofrer sérios danos causados por quedas ou por agir inconscientemente.

  • Os inalantes ou delirantes não causam dependência física, mas, o mesmo não se pode afirmar da psicológica e da tolerância.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário